Publicidade
Publicidade

Após 2 tie-breaks, André Sá e Bellucci vencem irmãos Murray e avançam

Em partida emocionante, André Sá e Thomaz Bellucci superaram os irmãos Murray na noite deste domingo (7) e avançaram no torneio olímpico de duplas. Em dois tie-breaks, bateram Andy, segundo do mundo, e Jamie, parceiro de Bruno Soares no circuito mundial, em partida com torcida barulhenta, provocações e muitos erros. A placar decisivo do jogo foi 14 a 12, e os brasileiros cometeram 21 erros não forçados, contra 12 dos rivais.

Toby Melville/Reuters
2016 Rio Olympics - Tennis - Preliminary - Men's Doubles First Round - Olympic Tennis Centre - Rio de Janeiro, Brazil - 07/08/2016. Thomaz Bellucci (BRA) of Brazil and Andre Sa (BRA) of Brazil are seen during their match against Andy Murray (GBR) of United Kingdom and Jamie Murray (GBR) of United Kingdom. REUTERS/Toby Melville FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYN776
André Sá e Belucci durante confronto contra irmãos Murray

O resultado deixou o time masculino do Brasil 100% na segunda rodada. Rogério Dutra Silva e o próprio Bellucci avançaram em simples, assim como Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas. Em ritmo de Copa Davis, como descrevem os próprios brasileiros. "É muito legal, parece mesmo a Davis, só que com mais gente", explicou Bellucci pela manhã, quando penava contra Dustin Brown e também recebeu ajuda das arquibancadas.

À noite, a torcida era ainda menor, enquanto argentinos e brasileiros quase lotavam a quadra central, onde Novak Djokovic e Juan Manuel del Potro faziam outro duelo bastante emocionante, que culminou na segunda grande zebra do tênis olímpico, a derrota do líder do ranking mundial também em 2 tie-breakes _a primeira tinha sido, horas antes, a eliminação de Venus e Serena Williams, tricampeãs olímpicas em duplas.

Maior esperança de medalha para o país no esporte, Soares e Melo pegam agora o time da Sérvia, que deveria assustar: Djokovic atua ao lado do duplista Nenad Zimonjic, 40, veterano de três Olimpíadas. "É uma mistura boa, o líder do ranking mundial de simples e um cara com muita experiência. Não vai ser fácil, mas em Olimpíada não tem coisa fácil, perdeu tá fora", declarou Soares, em uma espécie de prenúncio do que aconteceria com o sérvio horas mais tarde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade