Publicidade
Publicidade

Seleção empata com Iraque, ouve vaias e pedidos de Marta e se complica nos Jogos

Aos gritos de 'Marta' dos torcedores, a seleção empatou novamente nos Jogos Olímpicos. Com o pior início no torneio olímpico desde Munique-72, o time comandado por Rogério Micale ainda não fez um único gol na competição.

Depois de empatar em 0 a 0 com o Iraque, a seleção precisa vencer a Dinamarca, nesta quarta (10), em Salvador, para se classificar para a segunda fase sem precisar do resultado dos adversários.

O time deixou o campo vaiado novamente. Já os iraquianos foram aplaudidos pelo público presente no estádio Mané Garrincha.

Perseguido pelos torcedores no segundo tempo inteiro, Renato Augusto perdeu um gol inacreditável aos 47min da etapa final.

Sem goleiro, ele recebeu um cruzamento de Wiliam e chutou, dentro da área, para fora.

Agora, os brasileiros estão empatados em segundo lugar com o Iraque. Os dois acumulam dois empates e nenhum gol. A Dinamarca lidera o grupo, com quatro pontos. Antes, eles venceram a África do Sul, por 1 a 0. Os africanos tem apenas um ponto.

No meio do jogo, os torcedores protestavam com ironia pedindo a entrada de Marta, craque da seleção feminina. As mulheres tem 100% de aproveitamento e já estão classificadas para as quartas.

Ansiosa, a seleção errava sempre no último passe. O prometido jogo de Micale com triangulações e bola no chão não aconteceu. O time insistia em jogadas individuais.

O atacante Neymar teve novamente uma atuação discreta. Apesar de os companheiros sempre o procurarem nas jogadas ofensivas, o atacante do Barcelona não desequilibrava.

Denunciado por corrupção pelo FBI, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, assistiu ao jogo na tribuna do Mané Garrincha. Ele não esteve em Brasília na primeira partida. O cartola ficou no Rio para receber o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Gabriel Jesus lamenta oportunidade perdida. Brasil segue sem marcar gols na Olimpíada
Gabriel Jesus lamenta oportunidade perdida. Brasil segue sem marcar gols na Olimpíada

O JOGO
A seleção começou o jogo no ataque. Nos primeiros dois minutos, os atacantes desperdiçaram duas boas oportunidades.

Depois do susto inicial, os iraquianos acertaram a marcação e equilibraram a partida. Apostando nos erros da zaga brasileira, eles tiveram boas chances.

Aos 11min, Abdul-Raheem chegou mais rápido que Weverton e cabeceou a bola na trave aproveitando cruzamento.

A pequena torcida iraquiana fazia a festa na arquibancada do Mané Garrincha. Cerca de 50 torcedores batucavam e agitavam as bandeiras do país.

Aos 27min, os brasileiros davam sinais de impaciência e começaram a vaiar o time, depois de um erro de passe.

A seleção melhorou. Aos 31min, o a lateral Zeca driblou um adversário, entrou na área e chutou forte, para a defesa de Hameed. O santista era um dos destaques da seleção. O lateral chegava a trocar de posição com Gabriel no ataque e surpreendia os iraquianos.

Em seguida, Neymar quase fez um gol olímpico.

Aos 43min, Renato Augusto chutou no travessão após rebote da falta cobrada por Neymar na barreira.

No intervalo, Micale mostrou nervosismo e foi reclamar com o árbitro.

O treinador deixou o meia Rafinha para fora do vestiário. Ele fez o jogador aquecer, mas não o colocou em campo na volta. Preferiu deixar o time com quatro atacantes escalando Luan no lugar de Felipe Anderson.

Pareceu que o time melhoraria. Os atacantes conseguiam fazer triangulações, mas os iraquianos voltaram a equilibrar. Micale mexeu novamente. Ele colou Rafinha no lugar de Gabriel Jesus.

A mudança não fez muita diferença. O Brasil continuava no campo de ataque, mas os iraquianos suportavam a pressão.

A partir daí, a torcida começou a virar de lado. Renato Augusto era quase sempre vaiado. Quando avançavam com a bola, os iraquianos era festejados pelos torcedores.

Aos 25min, a torcida começou a pedir a escalação de Marta. O Brasil continuou no ataque, mas não chegava com perigo no gol adversário.

Com forte retranca e muita catimba, os iraquianos seguraram o empate até o final.

No final, Renato Augusto perdeu um gol incrível. Com o goleiro batido, ele recebeu um cruzamento dentro da área e tocou para fora, para desespero dos torcedores.

Após o jogo, os torcedores vaiaram os brasileiros e gritavam "Iraque".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade