Publicidade
Publicidade

Entre vitórias e recordes, Phelps faz tratamento com ventosas nos Jogos

Tratamento com ventosas parece ser um dos aliados de Michael Phelps em sua última Olimpíada. O americano tem usado a terapia durante a competição da Rio-2016.

Nesta segunda-feira(8), o recordista em conquistas de medalhas olímpicas apareceu com marcas da terapia nas costas e no ombro direito ao nadar a prova de eliminatória dos 200m borboleta, no Estádio Aquático.

"Faço isso [ventosa] há um tempo, mas já fazia tempo que não deixava marcas como essas. Este é o local em que mais dói. Eu tenho feito basicamente antes de cada prova que nado. Pedi para fazer ontem [domingo] porque estava dolorido, mas o treinador pegou pesado e me deixou uns roxos", afirmou Phelps.

O uso das ventosas consiste em colocar umas espécies de "copos" e criar um vácuo entre a pele e o interior deles, fazendo com que a pele seja um pouco sugada para dentro, fixando o copo.

O tratamento é bastante comum entre atletas. Na Olimpíada, outros nadadores e ao menos ginastas dos EUA aderiram a ele.

Segundo a medicina tradicional chinesa, as ventosas ajudam a desbloquear pontos energéticos obstruídos. A terapia também pode ter efeito semelhante a uma sessão de massagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade