Publicidade
Publicidade

Dupla masculina perde no vôlei de praia; Ágatha e Bárbara avançam

A dupla brasileira Alisson Cerutti/Bruno Schmidt perdeu para os austríacos Clemens Doppler/Alexander Horst por 2 a 1 na segunda rodada do vôlei de praia, disputada na arena de Copacabana. A derrota surpreendeu porque os austríacos só haviam batido os brasileiros em uma partida em oito vezes em que se confrontaram.

Alisson e Bruno precisam vencer a dupla da Itália para assegurar a classificação para a próxima fase, sem depender de índice técnico ou partida de repescagem.

Leon Neal/AFP
Brazil's Alison Cerutti (L) tries to block the ball in front of Austria's Alexander Horst during the men's beach volleyball qualifying match between Brazil and Austria at the Beach Volley Arena in Rio de Janeiro on August 8, 2016, for the Rio 2016 Olympic Games. / AFP PHOTO / Leon NEAL
Alison Cerutti disputa bola com austríaco durante partida

"A vitória seria nossa classificação antecipada, mas agora é ter paciência. Temos sempre que ligar o alerta. Não há favoritismo. Os austríacos jogaram muito abaixo na primeira partida e agora se reinventaram. A chave fica embolada, mas ainda estamos só no começo da Olimpíada", declarou Bruno.

A equipe da Áustria dominou o primeiro set e venceu por 23 a 21. "Fomos muito azarados no primeiro sete, mas isso acontece", avaliou Bruno. "Eles tiveram um começo de competição horrível, com derrota. E jogaram maravilhosamente bem contra a gente", afirmou Alisson.

Os brasileiros se recuperaram no segundo set, vencendo por 21 a 16. No set decisivo, os brasileiros tiveram muita dificuldade, estando atrás no placar na maior parte da disputa. Ao final, a equipe da Áustria venceu por 15 a 13. "Erramos muito no terceiro set. Os adversários jogaram soltos. Não tinham muita coisa a perder. Faltou um pouco de capricho e confiança. Vamos descansar, estudar bastante a dupla italiana e treinar alguns fundamentos", disse Alison.

Os brasileiros enfrentam quarta-feira os italianos Carambula/Ranghieri. "Este segundo jogo já é passado. Vamos olhar para a frente e buscar a classificação", declarou Bruno.

CLASSIFICADAS

Com vitória tranquila por 2 a 0 sobre dupla argentina, as jogadoras brasileiras do vôlei de praia Ágatha Rippel e Bárbara Seixas asseguraram sua classificação para a próxima fase da Olimpíada. As brasileiras forçaram o saque, conseguindo dez pontos diretos. Oito deles graças aos saques de Bárbara.

"Sabíamos que tínhamos de nos esforçar nos fundamentos do jogo para vencer. Treinamos muito o saque para tirar proveito dele", afirmou Bárbara.

Yasuyoshi Chiba/AFP
Brazil's Barbara Seixas De Freitas (L) and Brazil's Agatha Bednarczuk react after wining the women's beach volleyball qualifying match between Brazil and Argentina at the Beach Volley Arena in Rio de Janeiro on August 8, 2016, for the Rio 2016 Olympic Games. / AFP PHOTO / Yasuyoshi Chiba
Barbara Seixas e Ágatha comemoram ponto durante confronto

O primeiro set foi o mais fácil do jogo, com o Brasil fazendo 21 a 11 em 19 minutos. No segundo, a dupla argentina esboçou uma reação, mas as brasileiras voltaram a controlar a partida, fechando em 21 a 17, em 21 minutos.

Na quarta-feira, Ágatha e Bárbara podem confirmar a primeira colocação no grupo, caso vençam as espanholas Elsa/Liliana. "Vamos descansar e estudar o jogo da Espanha. Sabemos que é uma dupla cuja performance tem melhorado muito desde Londres-12. Temos que entrar com tudo para vencê-las", disse Bárbara.

Na próxima fase, começam os jogos eliminatórios entre as 16 equipes mais bem classificadas das 24 que iniciaram a disputa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade