Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de basquete perde 3º jogo e fica próxima da eliminação

A seleção brasileira feminina de basquete perdeu o seu terceiro jogo na Rio-2016 e está praticamente eliminada da competição. O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foi derrotado por Belarus, por 63 a 65, nesta terça-feira (9), na Arena da Juventude, em Deodoro.

Com três derrotas, o Brasil ocupa a última colocação do grupo A e precisa vencer os dois últimos jogos (contra França e Turquia) para avançar de fase.

A tarefa será bem complicada, já que a França, que é o próximo adversário, na quinta-feira (11), às 12h15 (de Brasília), na Arena da Juventude, é uma das forças do basquete feminino e deve brigar pela primeira posição da chave com a Austrália.

E mesmo se o Brasil passar, terá uma missão quase impossível nas quartas de final, pois por ser o quarto colocado, pegará, muito provavelmente, os Estados Unidos, que são os grandes favoritos pela conquista da medalha de ouro.

O Brasil começou bem a partida, com passes rápidos e bons arremessos. Chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos no primeiro quarto sobre a seleção de Belarus. 

Mas, como aconteceu na partida contra a Austrália, a seleção caiu de produção sobretudo no terceiro quarto, mesmo com a boa atuação individual da ala/pivô Damiris.

Com espaços na defesa e desperdiçando bolas, a seleção mostrou nervosismo. A torcida tentou empurrar o time, mas Belaurus reagiu e empatou a partida em 50 a 50.

O jogo foi decidido no último arremesso, quando o Brasil estava dois pontos atrás no placar. A ala Iziane tentou o arremesso de três no último segundo. A bola bateu no aro e não entrou.

O Brasil terminou o jogo com aproveitamento de apenas 28% nos arremessos de dois pontos e de 20% em três pontos. 

Esta é a terceira Olimpíada consecutiva em que a seleção feminina de basquete começa o torneio com três derrotas seguidas. Foi assim também em Pequim-2008 e Londres-2012. Nesses dois Jogos, o time não passou da primeira fase.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade