Publicidade
Publicidade

Após autuação, Procon visita Parque Olímpico e não acha problemas

Uma equipe do Procon do Rio visitou na tarde desta terça-feira (09) o Parque Olímpico da Barra e não encontrou problemas.

Na noite anterior, o órgão publicou uma nota oficial dizendo que o Comitê Rio 2016 havia sido notificado e poderia receber multa de até R$ 9 milhões por causa das longas filas e da falta de comida nos primeiros dias.

"Não achamos problemas. As irregularidades que foram denunciadas em relação às filas e ausência de alimento parecem ter sido todas solucionadas", disse Marco Antônio da Silva, diretor de Fiscalização do Procon, à reportagem.

Segundo ele, outras visitas ainda serão feitas nos próximos dias.

De acordo com o Comitê, por volta das 16h da tarde desta terça, todos os problemas tinham sido resolvidos em sua totalidade.

Apesar de não ter achado nada irregular, o diretor do Procon informou que o processo que pode terminar em multa vai continuar.

"O processo foi aberto e espera agora uma defesa do Comitê. Se ela não for suficiente, ele será multado. Se não, será arquivado", afirmou.

Ainda segundo o representante do órgão, a justificativa dos organizadores para os problemas dos primeiros dias foi o tamanho do evento.

"O maior evento esportivo do mundo. Foi o que eles falaram. Esses problemas de fato acontecem nos primeiros dias, estamos acostumados a ver isso. O que vamos ficar de olho é para que não voltem a acontecer", finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade