Publicidade
Publicidade

Brasileiras repetem Pequim-2008 e ficam em oitavo na ginástica por equipes

O Brasil, com erros na trave e no solo, não conseguiu melhorar sua melhor marca em uma final olímpica da ginástica feminina nesta terça-feira (9). A seleção terminou em 8º lugar, mesmo resultado obtido nos Jogos de Pequim, há oito anos. Apenas oito seleções disputam as finais na ginástica.

"Se não tivesse ocorrido os erros com certeza poderíamos ter ficado em quarto ou quinto", disse Jade Barbosa logo após a final.

"Apesar disso, todos nós estamos muito felizes, o Brasil hoje é respeitado na ginástica, algo que não era no passado", disse a ginasta que vai tentar participar da seleção brasileira que tentará a vaga para Tóquio-2020. "Tenho condições de continuar treinando mais um ciclo olímpico", afirmou.

Damir Sagolj/Reuters
Jade Barbosa durante a competição olímpica
Jade Barbosa durante a competição olímpica

A final olímpica teve uma exibição de gala do time americano, que ficou com o ouro. Seguido da Rússia e da China.

Os Estados Unidos, liderados por Simone Biles, a melhor ginasta do mundo que poderá sair do Rio com mais quatro medalhas de ouro, venceram com 184,897. A Rússia somou 176.688 e a China 176.003.

A distância da Rússia para o Brasil, oitavo colocado, foi de 4,600. Dos Estados Unidos para as russas, as segundas colocadas, 8,191.

"Parece que elas são imbatíveis, mas temos que correr atrás. A Simone ajuda muito ela", comentou Jade.

Ficaram ainda na frente do Brasil, na classificação por equipes as ginastas do Japão, Grã-Bretanha, Alemanha e Holanda.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade