Publicidade
Publicidade

Em Salvador, Tite assiste a treino da seleção e tem conversa com jogadores

Na véspera da partida decisiva dos Jogos Olímpicos do Rio, o técnico Tite assistiu na noite desta terça (9) o treino dos jogadores da seleção brasileira de futebol.

Parte da sessão foi fechada aos jornalistas. O treinador Rogério Micale queria ensaiar algumas jogadas de bola parada. No final do treino, a comissão técnica abriu os portões do Pituaçu para os torcedores.

Considerado por Micale como uma espécie de "conselheiro", Tite chegou em Salvador na tarde desta terça acompanhado de Cleber Xavier, seu auxiliar, e Edu Gaspar, gerente da seleção.

Tite conversou rapidamente com os jogadores. Ele deve dormir no mesmo hotel da delegação e vai ter novamente contato com os atletas.

Nesta quarta (10), a seleção enfrenta a Dinamarca, na Fonte Nova, e precisa vencer para não depender de outro resultado.

Na mesma hora, no Itaquerão, o Iraque joga contra a África do Sul, lanterna da competição, com apenas um ponto.

Brasil e Iraque estão empatados com dois pontos. A Dinamarca, lidera o grupo, com quatro.

Essa será a primeira partida da seleção masculina que Tite vai assistir na Olimpíada. Ele viu em Goiânia o time vencer o Japão, por 2 a 0, dia 30, no Serra Dourada.

Neste período, o treinador viajou para a Europa, onde assistiu partidas de clubes dos atletas pré-selecionados.

Na próxima semana, Tite deverá convocar pela primeira vez a seleção para a disputada das eliminatórias da Copa de 2018.

A equipe nacional está fora da zona de classificação, com nove pontos, em sexto lugar. No dia 1º, ele vai estrear no cargo contra o Equador, em Quito.

Cinco dias depois, a seleção vai enfrentar a Colômbia, em Manaus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade