Publicidade
Publicidade

De virada, vôlei masculino vence segunda e enfrenta EUA na quinta

A família Rezende venceu a Hoag, nesta terça (9), no Maracanãzinho, na segunda rodada do torneio masculino de vôlei dos Jogos do Rio.

Pais e filhos, os brasileiros Bernardinho e Bruninho bateram Glenn e Nicholas por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17). Claro, contando com ajuda fundamental de outras famílias.

Bernardinho e Glenn Hoag jogaram a Olimpíada de Los Angeles-1984, na qual o brasileiro saiu com a prata.

Como treinadores, eles estão há mais de dez anos à frente das respectivas seleções: o canadense desde 2006 e o brasileiro a partir de 2001.

Sob o comando dos pais, Bruninho, 30, é capitão e levantador da equipe, enquanto Nicholas, 23, é ponteiro e caçula da seleção que volta aos Jogos Olímpicos depois de 24 anos.

A vitória do Brasil nesta segunda rodada do torneio olímpico, assim como na estreia para o México, começou com derrota no set inicial.

No início do jogo, o Canadá ganhou 11 pontos de presente em erros dos donos da casa. Desatenção semelhante à do último domingo (7).

Como no confronto contra a fraca equipe mexicana, a virada veio da maneira esperada. Estes dois primeiros jogos eram os mais tranquilos da chave, em teoria. Na sequência, o Brasil encara EUA (na quinta-feira), Itália (sábado) e França (segunda).

O jogo desta terça, porém, foi mais nervoso e equilibrado desde o início, com um festival de pedidos de desafio (em que a jogada é revista em vídeo pelos árbitros).

No fim, o Brasil se impôs e não se deixou ser surpreendido como os EUA, atuais campeões da Liga Mundial, que perderam para o Canadá na estreia. Melhor para a família Bernardinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade