Publicidade
Publicidade

Filas fizeram 40 mil ingressos dos Jogos Olímpicos do Rio serem perdidos

Cerca de 40 mil ingressos foram desperdiçados no primeiro dia de competições após a abertura da Olimpíada, no sábado (6), por causa das enormes filas que se formaram no Parque Olímpico e no complexo de Deodoro. O número foi confirmado pelo Comitê Rio 2016.

Os donos dos bilhetes desistiram de esperar, não conseguiram entrar ou perderam o horário das suas competições.

Não há informações da quantidade de pessoas que foram prejudicadas, já que cada uma poderia ter mais de um ingresso, mas sabe-se que foram milhares.

José Mariante/Folhapress
Fila para entrar no Parque Olímpico no primeiro dia da Olimpíada
Fila para entrar no Parque Olímpico no primeiro dia da Olimpíada

O comitê faz um trabalho de relacionamento com os torcedores para oferecer alternativas como forma de amenizar o dano.

A maioria das pessoas até agora tem preferido ser ressarcida com ingressos para outras competições, fato que é comemorado pelos organizadores. Uma parte, no entanto, pediu o reembolso do valor e receberá os valores devidos, segundo a organização dos Jogos.

PROBLEMAS

No primeiro dia de Jogos, na manhã seguinte à cerimônia de abertura, filas enormes se formaram para entrada nos complexos esportivos.

O principal motivo para isso foi o atraso de quase duas horas de agentes da Força Nacional, responsáveis pela segurança, o que fez com que não houvesse gente suficiente para atender o público.

"Tivemos um problema logo pela manhã [deste sábado]. Houve algum erro com escala, que logo depois foi corrigido, mas deu um desconforto, que não vai voltar a se repetir", afirmou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista ao canal de notícias Globo News, no sábado.

Há duas paradas no acesso às instalações olímpicas: para revista e raio-X e para verificação dos bilhetes.

Muitas pessoas se queixaram de não terem chegado a tempo para o jogo de handebol do Brasil e para a as apresentações de ginástica que aconteceram no sábado.

Calendário Olímpico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade