Publicidade
Publicidade

Com Alisson contundido, dupla brasileira vence até marra italiana no vôlei de praia

Alisson Cerutti e Bruno Schmidt, dupla brasileira mais bem colocada no vôlei de praia masculino, tiveram de superar contusão e a marra italiana para vencerem a dupla Alex Ranghieri/Adrian Carambula por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 19 e 21 a 16).

Com 11 minutos de disputa do primeiro set, Alisson sofreu uma entorse leve. O jogador brasileiro subiu para bloquear Carambula. Na descida, pisou no pé do italiano e torceu o tornozelo direito. O Brasil vencia por 9 a 8. O jogo parou para que recebesse atendimento médico.

Na volta, os italianos chegaram a virar o placar para 10 a 9. "Esquece do meu pé. Não fica assustado não", disse Alisson a Bruno durante tempo técnico pedido pela dupla para reorganizar o jogo.

Ruben Sprich/Reuters
2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Men's Preliminary - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Bruno Oscar Schmidt (BRA) of Brazil and Alex Ranghieri (ITA) of Italy compete. REUTERS/Ruben Sprich FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: CVI1562
O brasileiro Bruno Schmidt (à dir.) durante partida contra italianos nesta terça (10)

Alisson mancava e evitava dar corridas, com nítida dificuldade de locomoção. Os italianos forçaram o saque em cima do brasileiro contundido, na esperança de tornar mais lento o ataque brasileiro. A estratégia não trouxe bons resultados.

"Foi muito difícil porque o tornozelo doía. Os médicos me tranquilizaram de que é uma entorse leve. Mas doía. Não tinha como não me superar com uma torcida como a nossa. Jogo a próxima fase de qualquer maneira. Mesmo sem braço e sem pernas", declarou Alisson.

Bruno reconheceu que se assustou mais do que Alisson, quando o viu contundido. "Ele me procurou acalmar mais do que eu a ele", disse.

"O Bruno jogou demais, me colocando como pino para marcar as jogadas e carregou o time nas costas", afirmou Alisson.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Os italianos reclamaram muito da arbitragem e chegaram a bater boca em quadra com os brasileiros, queixando-se de bola que jogaram para fora e que afirmavam que teria batido em Alisson antes de sair.

Carambula por quatro vezes usou o saque "jornada das estrelas", em que lança bola para a quadra adversária muito alta e com muito efeito. Por duas vezes, conseguiu pontos no contra-ataque por ter dificultado a resposta brasileira.

Carambula obteve ainda um ponto direto ao responder uma bola bem trabalhada pelo Brasil com uma manchete "jornada das estrelas". Alisson não conseguiu contê-la e o italiano fez um gesto obsceno para a plateia para comemorar. Explicou depois da partida: "Quis mostrar que tenho colhões". O jogador italiano disse ter passado mal durante à noite, com febre e mal-estar. "Entrei em quadra morrendo", afirmou.

Com a vitória, Alisson e Bruno terminaram a primeira fase com duas vitórias e uma derrota, tendo vencido cinco sets e perdido dois e marcado 140 pontos e sofrido 128. Estavam na primeira colocação do grupo, mas podiam ser alcançados pela dupla australiana Doppler/Horst, que ainda enfrentaria os canadenses Binstock/Schachter na madrugada desta quinta-feira.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade