Publicidade
Publicidade

Comitê Rio-16 diz que polícia recuperou 12 mil ingressos de cambistas

O Comitê Rio-2016 informou na manhã desta quinta-feira (11) que 12 mil ingressos foram recuperados das mãos de cambistas em operações policiais.

Segundo o diretor de comunicação do órgão, Mário Andrada, os bilhetes encontrados puderam ser reciclados e colocados de volta à venda.

"Quanto mais ingressos forem achados nas mãos de cambista, melhor. Significa que a operação está sendo um sucesso", disse.

Divulgação
Quadrilha de cambistas é detida com ingressos das Olimpíadas
Quadrilha de cambistas é detida com ingressos das Olimpíadas

Foi criado uma força especial, com polícia militar, civil e federal, para trabalhar nessa missão, incluindo a busca em redes sociais e sites comerciais.

No Rio, houve operações em diversos pontos, incluindo a porta do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste.

De acordo com o responsável por ingressos da Rio-16, Donavan Ferretti, a maior parte desse montante era de comitês de outros países.

Cada uma das delegações participantes recebe uma cota para entregar a um revendedor oficial. Cerca de 30% do total de 5,8 milhões de ingressos são destinados a comitês, patrocinadores e federações.

O Comitê Rio-2016 não sabe dizer para quais eventos são os ingressos que foram recuperados.

Um esquema envolvendo uma empresa, chamada THG, também foi descoberto e um diretor, o irlandês Kevin James Marlen, 36, foi preso. Os ingressos eram do Comitê da Irlanda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade