Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de basquete perde o quarto jogo e está eliminada da Rio-2016

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela França, por 74 a 64, na tarde desta quinta-feira (11), na Arena da Juventude, em Deodoro.

Com a quarta derrota consecutiva na Rio-2016, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa não tem mais chances de classificação para a quarta de final.

O Brasil permanece assim na última colocação do grupo A, liderado pela França. A seleção faz sua última partida na Olimpíada do Rio contra a Turquia, no sábado (14), às 15h30.

A seleção repete as campanhas ruins de Pequim-2008 e Londres-2012, quando perdeu as quatro primeiras partidas e acabou eliminada na primeira fase.

Prata em Atlanta-1996 e bronze em Sidney- 2000, o Brasil não conseguiu renovar sua equipe nos últimos anos. A falta de um campeonato nacional atrapalha.

O JOGO

A missão era difícil. O Brasil precisava vencer a França, uma das atuais forças do basquete feminino e atual vice-campeã olímpica (prata em Londres-2012).

O Brasil conseguiu imprimir um jogo de velocidade no primeiro quarto, que terminou empatado em 20 a 20, com destaque para a ala Damiris, com 12 pontos. As francesas tinham melhor aproveitamento nos arremessos.

O jogo continuou disputado e veloz no segundo quarto. Mas a França soube aproveitar brechas na marcação brasileira e fechou a primeira metade da partida em vantagem de seis pontos (35 a 29).

O Brasil voltou a fazer um terceiro quarto ruim, como aconteceu ​contra Austrália e Belarus. Liderada pela pivô Sandrine Gruda, a França abriu nove pontos de vantagem no placar.

Nos dez minutos finais, a torcida tentou empurrar a seleção brasileira, apesar da desvantagem no placar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade