Publicidade
Publicidade

Simone Biles leva ouro no individual geral da ginástica; Rebeca Andrade fica em 11º

A americana Simone Biles, considerada a melhor ginasta do mundo, confirmou seu favoritismo levou o ouro na final individual da ginástica feminina, prova que mostra quem é a atleta mais completa da modalidade.

Como vai participar de mais três finais, e já ganhou o ouro na final por equipes e na individual, a americana pode voltar aos Estados Unidos com cinco medalhas de ouro.

Nos últimos três anos, a americana de apenas 19 anos ganhou todos os títulos importantes. Ela somou 14 medalhas em campeonatos mundiais nesse período.

Veja vídeo

A prata ficou com a também americana Alexandra Raisman, que havia levado o ouro por equipe e no solo em Londres-2012, com a nota total de 60.098. Mais de dois pontos atrás da colega Biles, que fez 62.198, uma diferença enorme no mundo da ginástica.

O bronze ficou com a elegante ginasta russa, Aliya Mustafina, que somou 58.665.

A brasileira Rebeca Andrade, 17, depois de ter ficado na terceira colocação nas provas de classificação, no sábado (7), cometeu falhas na trave durante a final. Fez, novamente, uma apresentação segura no solo, ao som de Beyoncé, mas longe da perfeição. Somou 56.965 e terminou na 11ª posição.

A melhor colocação de uma atleta brasileira em uma final olímpica da ginástica continua sendo de Jade Barbosa, 25.

Há quatro anos, nos Jogos de Pequim, ela terminou a final na 10ª colocação geral.

"Saio um pouco triste em comparação com o que eu fiz na classificação. Mas não me apresentei bem e as notas dadas foram certas", afirmou Rebeca logo após a final.

Os maiores erros da ginasta paulista, de Guarulhos, foram na trave, onde ela teve dois desequilíbrios importantes.

Jade Barbosa, que também participou da final, não completou a competição realizada na Arena Olímpica do Rio. Ela se machucou após uma queda no solo.

No feminino, a Olimpíada agora só continua para Flavia Andrade, 16. A jovem ginasta vai disputar a final por aparelhos na trave, no domingo (14), à tarde. Com algumas chances de brigar pelo bronze.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade