Publicidade
Publicidade

Rio-2016 se planeja para acalmar rivalidade entre brasileiros e argentinos

A Rio-2016 tenta acalmar os ânimos dos torcedores argentinos e brasileiros. Por conta da rivalidade e da importância da partida de sábado (13) entre os dois países no basquete masculino, o comitê dos Jogos fez uma proposta: a troca de bandeiras antes do início da partida.

Nem Argentina nem Brasil confirmam ainda que haverá a troca, mas é bem provável que aceitem a ideia.

Na quinta-feira (11), logo depois dos seus respectivos jogos, jogadores e comissão técnica de Brasil e Argentina pediram calma aos torcedores.

"Isso [de rivalidade] é uma grande bobagem. Eles [os torcedores] têm que vir para torcer com o espírito olímpico. Tem que deixar essa rivalidade boba de lado", disse o técnico da seleção brasileiro, o argentino Rubén Magnano.

Argentinos e brasileiros têm trocado muitas provocações na Olimpíada, e a expectativa é que a Arena Carioca 1, onde vai acontecer o jogo, esteja lotada no sábado.

Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, diz ter "certeza de que todos vão se comportar de maneira adequada".

"Para cada prova, para cada partida, as questões de segurança são sempre tomadas. Vai ser uma grande festa, será muito legal ver a rivalidade saindo do futebol e indo para o basquete", afirmou. "Temos certeza que todos vão se comportar de maneira adequada e vamos sair de lá como irmãos que somos."

O duelo é de extrema importância para as duas seleções. O Brasil tem duas derrotas e uma vitória, enquanto a Argentina possui dois triunfos e uma derrota.

Se o Brasil perder, ficará em uma situação muito complicada no grupo. Vai precisar ganhar o último jogo, contra a Nigéria, e torcer por uma combinação de resultados para passar para as quartas de final.

E, mesmo se passar não terá vida fácil, já que o adversário será, muito provavelmente, os Estados Unidos, favoritos à medalha de ouro.

Calendário Olímpico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade