Publicidade
Publicidade

Integrante da delegação alemã fica em estado grave após acidente com táxi

Dois integrantes da delegação alemã foram hospitalizados na manhã dessa sexta-feira (12) depois de o táxi em que estavam ter batido numa mureta na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Treinador da equipe de canoagem, Stefan Henze, 35, está internado no hospital municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul), em estado muito grave. Ele passou por uma neurocirurgia.

O outro membro da delegação, Christian Käding, foi atendido no hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra. Ele passou por exames e já recebeu alta.

Reprodução
Reprodução das credenciais dos alemães feridos em acidente na Barra da Tijuca
Reprodução das credenciais dos alemães feridos em acidente na Barra da Tijuca

O taxista de 26 anos, que não teve sua identidade revelada pela polícia, ficou levemente ferido e foi liberado após prestar depoimento na 16ª DP.

O veículo foi periciado no local do acidente e então liberado. O motorista fez teste de bafômetro, que deu negativo, de acordo com a polícia.

A Polícia Civil informou que ele prestou o socorro exigido em lei e que seu carro estava com a documentação em dia.

Ele relatou aos policiais que os dois estrangeiros pegaram o táxi na Barra por volta das 4h30 desta sexta, e seguiam para a Vila Olímpica.

No caminho, Käding, que estava sentado no banco da frente, teria colocado a mão no volante, levando o carro a colidir contra uma mureta na altura do shopping Downtown.

Ainda segundo o motorista, Henze estava sentado no banco de trás.

A delegação alemã informou que Henze corre sério risco de morte e está sendo acompanhado pelo médico olímpico alemão Bernd Wolfarth, que trabalha em conjunto com a equipe da rede municipal.

Em nota, os alemães elogiaram o socorro prestado pelo serviço brasileiro.

Henze foi medalhista de prata na canoagem slalom na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade