Publicidade
Publicidade

'Foi um dos jogos mais especiais da minha vida', diz Bellucci após derrota

Diego Padgurschi/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL - 12-08-2016: Thomas Belucci enfrenta Rafael Nadal durante as quartas de final do torneio de simples de tenis nas Olimpiadas. (Diego Padgurschi / Folhapress - ESPORTE) ***EXCLUSIVO***
O brasileiro Thomaz Bellucci durante partida contra o espanhol Rafael Nadal

Thomaz Bellucci classificou como "um dos jogos mais emocionantes" da sua vida o duelo que travou na quadra central com Rafael Nadal pelas quartas de final da Olimpíada. O brasileiro venceu o primeiro set, em atuação surpreendente, mas não teve forças para segurar a reação do espanhol, número 5 do mundo e muito festejado pela torcida no Rio.

"Foi incrível. Poucas vezes joguei diante de uma multidão tão grande, é muito especial. Jogar contra Rafa é muito especial. Joguei boas partidas nesta semana e, claro, fica um gosto de que eu poderia ter ganhado. Eu dei 100% dentro de quadra, por isso a torcida gritou meu nome. Saio feliz, esta semana foi muito positiva para mim", declarou o brasileiro, que fez 6/2 no primeiro set, mas tomou a virada em seguida, em 6/4 e 6/2.

Andre Durão /"Globoesporte.com"/ NOPP
Nadal comemora vitória sobre Thomaz Bellucci
Nadal comemora vitória sobre Thomaz Bellucci

"Tive algumas chances no segundo set, mas Rafa é um grande jogador, ele merece estar nas semifinais", disse Bellucci, 28. "Após o segundo set, ele começou a defender mais, serviu um pouco melhor, jogou mais fundo. É muito difícil jogar contra ele, você tem que jogar 100% o tempo todo. É mentalmente muito forte. Tudo isso faz dele um dos melhores do mundo", afirmou o brasileiro, 54º do mundo.

Com muito mais recursos que o brasileiro, Nadal mudou a maneira de jogar após o fracasso no primeiro set. A eficiência do saque no primeiro serviço aumentou de 67% para 74% e o número de winners (jogadas vencedoras) saltou de 2 para 9. No último set, conquistou 9 dos 11 pontos que disputou na rede. O espanhol reconheceu que não pegou o ritmo no primeiro set.

"A atmosfera estava dura também, mas, ao mesmo tempo, eu estava curtindo", disse o espanhol, que parabenizou Bellucci e o público pelo espetáculo. "Foi muito legal."

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade