Publicidade
Publicidade

Espanha vence, e Brasil terá que torcer para Argentina para avançar no basquete

A Espanha derrotou a Lituânia na noite deste sábado (13), por 109 a 59, na Arena Carioca 1, na Barra, e complicou ainda mais a situação para o Brasil no grupo B do basquete masculino da Rio-2016.

A seleção brasileira ocupa a penúltima colocação da chave, com uma vitória e três derrotas. Já a Espanha chegou a dois triunfos e duas derrotas.

Jim Young/Reuters
2016 Rio Olympics - Basketball - Preliminary - Men's Preliminary Round Group B Spain v Lithuania - Carioca Arena 1 - Rio de Janeiro, Brazil - 13/08/2016. Sergio Llull (ESP) of Spain and Pau Gasol (ESP) of Spain celebrate. REUTERS/Jim Young FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: MJB102
Jogadores da Espanha comemoram ponto durante confronto contra a Lituânia

Para se classificar para as quartas de final, o Brasil precisa vencer o seu último jogo, contra a Nigéria, na segunda-feira (15), às 14h15 (de Brasília), e torcer para que a Espanha perca da Argentina, no mesmo dia, às 19h.

Se os brasileiros ganharem e os espanhóis perderem, ambas as seleções ficarão com duas vitórias e três derrotas, mas o Brasil leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate —a equipe de Magnano bateu os rivais por 66 a 65.

Os argentinos vão para o jogo já classificados. Porém, a vitória é importante para eles, pois um revés pode colocá-los no caminho da Austrália, uma equipe que tem mostrado um bom basquete —quase conseguiu derrotar os Estados Unidos.

"Claro que precisamos do resultado de um outro jogo, mas vamos lutar até o último minuto porque as nossas possibilidades ainda estão abertas", disse Magnano.

A liderança do grupo B é da Lituânia, que tem três triunfos e uma derrota. A Argentina tem o mesmo retrospecto, mas perde no confronto direto. A Croácia (dois triunfos e um revés) ainda joga neste sábado contra a Nigéria (que tem três derrotas).

"Não podemos abaixar a cabeça. Não tem nada perdido. Vamos manter a pegada e a forma de jogar. Nós acreditamos", disse o pivô Nenê, que marcou 24 pontos contra a Argentina.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade