Publicidade
Publicidade

Nadador que venceu Michael Phelps é recebido como ídolo no retorno ao país

Centenas de pessoas receberam o nadador Joseph Schooling, 21, no Aeroporto Internacional de Cingapura nesta segunda (15). O atleta está sendo tratado como um astro pelos conterrâneos após superar Michael Phelps na Rio-2016.

A medalha de ouro conquistada é a primeira da história do país em que nasceu. "Definitivamente é o ponto alto da minha vida", disse aos fãs na chegada. "Obrigado a todos por virem. Esse [ouro] não é para mim, é para todos."

O atleta, que mora e estuda em Austin, nos Estados Unidos, ficará em Cingapura por quatro dias. A agenda com eventos promocionais e festas inclui até um desfile em carro aberto.

Ele ficou mais de uma hora assinando autógrafos e posando para fotos com fãs logo após chegar do Rio.

VENCENDO O ÍDOLO

"Eu preciso de alguns dias, voltar para casa, sair dessa loucura e digerir o que fiz", disse Schooling logo após vencer o maior medalhista olímpico da história, Michael Phelps, na prova de 100 m borboleta.

Antes da disputa, uma foto do atleta com oito anos ao lado de Phelps foi divulgada. O cingapuriano já havia declarado que Phelps era seu maior ídolo no esporte.

Schooling sentou lado a lado com o americano durante a entrevista a jornalistas após a prova e disse que, minutos antes, teve de segurar a emoção ao nadar ao lado de Phelps.

O pai de Schooling, Colin, afirmou à agência de notícias AP que não viajou ao Rio, mas sonhou com o hino do país sendo tocado na hora do pódio.

"Aquilo fez meu dia", afirmou. "Tenho a sensação que Michael [Phelps] falou algumas palavras sábias para ele. Estou feliz por meu filho ter mostrado respeito. Agora temos que mirar o recorde mundial."

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade