Publicidade
Publicidade

Câmera suspensa em cabo despenca e atinge torcedores no Parque Olímpico

Sete pessoas se feriram com a queda de um aparelho de filmagem que fica suspenso sobre cabos no Parque Olímpico nesta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo comitê organizador da Rio-2016.

A câmera pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos Olímpicos. A empresa responsável se chama Olympic Broadcasting Services (OBS).

O equipamento estava sem se movimentar, esperando a manutenção, entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Neste momento, o cabo de suporte se soltou e caiu.

Duas crianças estão entre os feridos. Elas foram atingidas pelo cabo que sustentava a câmera. Estão conscientes e foram levadas de ambulância para o hospital Lourenço Jorge para exames.

Reprodução/TvGlobo
Câmera cai dentro do parque olímpico
Câmera cai dentro do Parque Olímpico, no Rio

Uma das crianças é Ana Luisa Campos, 11. Sua mãe Cristina Campos disse que a filha foi atingida pelo cabo na perna, do joelho para baixo.

"O cabo pegou na perna dela. Ralou do joelho para baixo. Eu tentei puxar, mas não consegui. Ralou a canela dela toda e vai ser levada para o Lourenço Jorge", afirmou a mãe.

Como o cabo se soltou e ele vai de uma ponta à outra do parque, pessoas neste caminho podem também terem sido atingidas. O comitê apura se há mais vítimas.

Outros duas mulheres e um homem foram atendidos no ambulatório do Parque Olímpico e já foram liberados.

Uma delas é a professora aposentada Jussara Henrique, 56, de Santa Catarina. Ela disse que sua preocupação era que o cabo estivesse energizado.

"O cabo quase pegou no meu rosto. Eu tive uma queimadura no joelho, mas poderia ter sido pior. Só acho lamentável porque foi a segunda vez que isso acontece. Precisa de uma solução", disse.

Outra das sete vítimas foi Adriana Rocha, 48, dentista. Ela teve ferimentos no pescoço pelo cabo.

Já o professor de educação física Rogerio Souza Silva, de Curitiba, caminhava sobre uma passarela quando foi atingido.

"Estava indo para o basquete. Foi uma pancada e dor. Eu levei um susto, mas agora estou legal", disse o professor, na saída do ambulatório.

Em nota, a OBS informou que "a câmera estava a 10 metros de altura suportada por dois cabos. Cada um deles é capaz de suportar o peso da câmera".

Ainda de acordo com a empresa, a câmera caiu de uma altura de 20 metros e que o incidente causou "ferimentos leves em sete pessoas que receberam atendimento médico". A OBS afirmou que fará uma investigação para apurar o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade