Publicidade
Publicidade

Bronze na trave, Simone Biles diz que brasileira merecia sua medalha

Flavia Saraiva precisava apenas repetir a nota que já havia feito no classificatório para desbancar a estrela Simone Biles e garantir o bronze. Mas balançou na trave como quase todas as outras ginastas da final. Terminou na quinta colocação, igualando a melhor posição de uma brasileira nos Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, Daiane dos Santos ficou na quinta colocação.

A ginasta foi a última a se apresentar. Passou o tempo todo no ginásio de aquecimento e não viu Simone quase sofrer uma queda que lhe rendeu uma nota muito baixa para seus padrões: 14,733.
Ouviu-se um lamento na Arena Olímpica, e Simone não conseguiu terminar a sua apresentação com a precisão de sempre.

Estava aberta a disputa. Quando Flavia subiu na trave, a holandesa Sanne Wevers tinha 15,466, e a norte-americana Lauren Hernandez, 15,333.

A brasileira havia tirado 15,116 no classificatório. Chegar ao ouro ou à prata seria mais difícil, mas ela já havia feito uma nota que daria o bronze. Durante sua apresentação, Flavia cambaleou duas vezes e tirou apenas 14, 533.

Geraldo Bubniak/AGB /Folhapress
A brasileira Flávia Saraiva termina em 5º lugar na final da trave
A brasileira Flávia Saraiva termina em 5º lugar na final da trave

"Eu tinha certeza de que a medalha ia para a Flavia e ainda acho que ela merece. A rotina dela foi melhor do que a minha. Não fiquei chateada em quase cair, fiquei chateada por tudo que eu fiz, não fui bem", afirmou Simone, que ainda tem uma final de solo, nesta terça. Ela não conseguirá quebrar o recorde de cinco ouros nos mesmos Jogos.

Flavia chorou após o resultado. Antes de dar entrevista aos repórteres, pediu alguns instantes para se acalmar. A ginasta disse que as lágrimas eram de alegria por estar entre as cinco melhores do mundo.

Ela teve dois desequilíbrios durante sua apresentação, mas não chegou a colocar as mãos na trave para não cair, como fez a estrela norte-americana em sua apresentação.

"É a minha primeira Olimpíada, foi uma emoção muito grande. Tenho várias Olimpíadas pela frente. Eu vou treinar mais e mais para a próxima para que dê tudo certo", afirmou a brasileira.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade