Publicidade
Publicidade

Paraolimpíada, que começa em setembro, tem apenas 12% de ingressos vendidos

Apenas 12% dos ingressos disponíveis para a Paraolimpíada foram vendidos. Até o momento, cerca de 300 mil ingressos foram comercializados.

O evento começa no dia 7 de setembro. O Comitê Rio-2016 está com problemas financeiros para garantir que tudo aconteça nos conformes.

"Sim, a questão de ingresso é uma preocupação. Já falamos disso publicamente até aqui", disse Mário Andrada, diretor de comunicação do comitê organizador. "O ritmo de venda de ingressos vem se acelerando rapidamente. Os Jogos Olímpicos acontecendo de forma positiva ajuda a melhorar isso."

John MacDougall/AFP
O diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada
O diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada

A organização dos Jogos Paraolímpicos tem gerado polêmica. Um valor que deveria ter sido depositado para comitês paraolímpicos nacionais, garantindo a vinda dos atletas, até agora não foi repassado.

O Rio-2016 espera poder contar com dinheiro público para fechar as contas. Uma decisão na Justiça, porém, o impede de fazer isso por enquanto.

Nesta terça (16), um desembargador federal manteve liminar que proíbe a União e o município de repassar verbas públicas para o Comitê Rio 2016.

A proibição está mantida até que seja dada ampla publicidade a todas as receitas e despesas. Dados também precisam ser fornecidos ao MPF (Ministério Público Federal) e ao TCU (Tribunal de Contas da União) sobre as receitas e gastos do evento. O descumprimento da ordem judicial geral multa diária de R$ 100 mil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade