Publicidade
Publicidade

Rodrigo Pessoa teria passado 'vergonha', diz Doda após 5º lugar do Brasil no salto

O cavaleiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, 43, disse nesta quarta-feira (17) que o medalhista de ouro Rodrigo Pessoa, 43, teria passado vergonha se tivesse disputado a prova de salto na Olimpíada do Rio.

Rodrigo Pessoa foi colocado como reserva pelo técnico do time brasileiro George Morris. O motivo era que sua montaria não estaria à altura da disputa. Pessoa reclamou e acabou abrindo mão de disputar a Olimpíada.

Questionado sobre a experiência de Pessoa ter feito falta nesta quarta-feira, quando a equipe brasileira de salto terminou em quinto lugar a disputa de salto, vencida pela França, Doda pareceu incomodado e respondeu que não.

Diego Padgurschi/Folhapress
O brasileiro Doda, montando o cavalo Cornetto K salta obstáculo
O brasileiro Doda, montando o cavalo Cornetto K salta obstáculo

"Acho que não porque ele, com o cavalo que tinha, não tinha condições nem de chegar hoje nessa prova. Realmente, ele poderia fazer várias faltas, ele não tinha condição nenhuma, ele poderia até passar vergonha", disse Doda.

O cavaleiro foi além e disse que Pessoa provavelmente teria derrubado todos os 16 obstáculos da prova de salto e que isso acabaria sendo "muito ruim para a imagem dele"

"Um cara que nem ele, um craque, se não tem cavalo à altura poderia derrubar do primeiro ao último [obstáculo] e seria muito pior até para o nome dele. Eu acho que a grande sorte dele foi o George Morris não o convocando", disse Doda.

Também nesta quarta (17) Rodrigo Pessoa afirmou que fez falta ao time brasileiro. "Tenho que dizer, fiz falta", disse o campeão olímpico.

Flavio Florido - 4.ago.2012/UOL
Rodrigo Pessoa compete nos Jogos de Londres-2012
Rodrigo Pessoa compete nos Jogos de Londres-2012

Sobre as declarações de Doda de que passaria "vergonha", Pessoa disse logo após a prova que não entraria em polêmica porque ele estaria "muito além disso aí".

"Isso a gente nunca vai saber [sobre passar vergonha], porque não me deram a oportunidade de mostrar o meu potencial. Não interessa minha égua isso, minha égua é aquilo", disse Pessoa.

O cavaleiro disse que Doda reage "de cabeça quente". Ele alfinetou, porém, seu substituto na equipe brasileira, Stephan Barch, eliminado após machucar seu cavalo com as esporas.

"Eu não teria sido eliminado porque eu não uso esporas", disse Pessoa.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade