Publicidade
Publicidade

Irlandês preso no Rio anuncia afastamento de cargo no COI

Preso na manhã desta quarta-feira, Patrick Hickey anunciou seu afastamento temporário dos cargos de presidente do Comitê Olímpico Irlandês e de integrante do Comitê Olímpico Internacional.

O cartola foi detido por volta das 6h da manhã, quando ainda dormia, em um hotel da Barra da Tijuca, onde está hospedado, junto de toda a "Família Olímpica".

Reprodução
Identificação do irlandês Patrick Hickey, membro do COI
Identificação do irlandês Patrick Hickey, membro do COI

Ele é um dos 15 membros da Comissão Executiva do COI, eleitos para mandatos de quatro anos com a missão de administrar a entidade e estabelecer a agenda do comitê.

A sua prisão foi decretada pelo Juizado Especial do Torcedor. Ele é suspeito de formação de quadrilha, cambismo e marketing de emboscada.

"Um mandado de prisão foi emitido pelas autoridades brasileiras. Diferentemente do que foi reportado, o sr. Hickey cumpriu plenamente com os termos do mandado. Ele se sentiu mal e foi levado a um hospital, como medida de precaução", disse o comitê irlandês, por nota.

"Em função do que aconteceu nesta manhã, e também pela má saúde, o sr. Hickey tomou a decisão de se afastar temporariamente dos cargos que ocupa, até o que o assunto seja totalmente resolvido. Ele vai continuar a cooperar com todos os inquéritos em andamento", completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade