Publicidade
Publicidade

Instagram da seleção masculina de futebol está mais recatado do que na Copa

Se na Copa de 2014 o Instagram dos jogadores da seleção brasileira parecia uma festa, com selfies, fotos sem camisa, caretas e risadas diárias, os perfis dos craques andam bem mais recatados na Olimpíada do Rio.

Desde que a competição começou, nada mais de registros divertidos ou bastidores da concentração. Antes, eles chegavam até a comentar novelas pelo Twitter. Agora, só aparecem fotos em campo, em treino, em família ou tietando outros atletas.

Momentos de jogos são bastante postados

Se a contenção tem a ver com o foco em busca do ouro, é difícil dizer. Ainda assim, o Instagram é o aplicativo preferido dos jogadores. Nas horas de folga, os comandados por Rogério Micale gostam de passar o tempo postando fotos e preferem os aplicativos e microblogs à televisão na concentração. Quase todos os já medalhistas têm conta na rede social.

"Curto muito o Instagram. Tenho duas contas. Uma em que posto momentos da minha carreira e outra mais restrita aos amigos e familiares, com a minha intimidade", diz o zagueiro Luan Garcia, do Vasco. O atacante Gabriel, do Santos, é um dos mais frequentes. "Gosto do Instagram porque é mais visual", diz.

Um dos poucos momentos de zoeira registrados na rede social favorita do time foi a visita dos atletas à casa do cantor Nego do Borel, para festejar a goleada sobre Honduras. Mas quem publicou as imagens foi o anfitrião.

Encontro com Nego do Borel foi dos poucos momentos de festa

57 MILHÕES

Se houvesse medalha por número de seguidores no aplicativo, Neymar garantia a de ouro sem nem suar. Tem 57,1 milhões de seguidores na rede social, contra 4,1 milhões de Usain Bolt, 2,7 milhões de Michael Phelps e 2,5 milhões de Simone Biles. No Dia dos Pais, o craque postou uma foto segurando seu pequeno David Lucca. Resultado: 1,1 milhão de curtidas.

Os jogadores também criaram nesta Olimpíada um grupo no WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens. Toda noite, Micale envia aos atletas a programação do dia e fala reservadamente com um atleta sobre o trabalho.

O Comitê Olímpico Internacional proíbe os atletas de postarem vídeos ou mensagens de voz nas redes sociais durante os Jogos. A CBF não veta o uso das redes pelos jogadores. Apenas orienta a não entrarem em polêmicas desnecessárias com os adversários ou expor os bastidores da concentração da equipe.

Posts do time nas redes sociais estão mais família, como de Neymar com o filho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade