Publicidade
Publicidade

'Estou orgulhoso de mim mesmo, sou o maior', diz Usain Bolt após nono ouro

Orgulhoso. Assim estava Usain Bolt, 29, depois de confirmar o nono ouro olímpico, com a vitória do time da Jamaica no revezamento 4 x 100 m masculino na noite desta sexta.

O jamaicano confirmou o que todos já sabiam, que é o maior velocista da história. Nunca um homem venceu três vezes seguidos os 100 m, os 200 m e o revezamento 4 x 100 m em uma Olimpíada. E talvez nunca se repetirá.

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Jamaica vence o revezamento 4 x 100 e Bolt ganha seu 9º ouro em Olimpíadas, durante os Jogos do Rio, na noite desta sexta-feira
Jamaica vence o revezamento 4 x 100 e Bolt ganha seu nono ouro

"Estou orgulhoso de mim mesmo. Isso aconteceu, é real, se tornou realidade. É uma pressão incrível pra chegar aqui, e aí está, sou o maior de todos", repetiu Bolt, que na quinta, após vencer os 200 m, havia perguntado aos jornalistas o que ele precisava fazer para provar que era o maior.

Após a vitória, o jamaicano fez o que normalmente faz. Foi até a torcida, pegou a bandeira do Brasil e da Jamaica, beijou a raia em que correu e fez o gesto de raio, sua marca registrada.

Agora, ele pretende se divertir. Neste domingo (21), completará 30 anos, e deve comemorar em uma festa fechada na Casa Jamaica, local alugado pelo Comitê da Jamaica para fazer eventos durante a Rio-2016, em um shopping no Rio.

"Essa noite [de sexta para sábado] porém já vai acabar bem mais tarde", afirmou o corredor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade