Publicidade
Publicidade

Itália é a grande favorita ao título, diz Bernardinho após vitória sobre a Rússia

Bernardinho queria sair rapidamente da entrevista coletiva na madrugada deste sábado (20). A pressa era para deixar o Maracanãzinho rumo à Vila Olímpica e fazer os jogadores descansarem o quanto antes. "A Itália já está descansando", disse o treinador da seleção brasileira de vôlei.

Os italianos venceram os EUA no início da tarde enquanto o Brasil bateu a Rússia em partida que acabou as 23h45.

No entanto, não é apenas o descanso na véspera da final que faz os italianos serem favoritos ao título olímpico, na visão do treinador brasileiro.

" A Itália vem em um nível de voleibol de primeiríssima linha. Na minha opinião, nesse momento, é o grande favorito pelo o que vem jogando. A gente vai ter que suportar a pressão do saque deles, não enfrentar o bloqueio, não alimentá-los onde eles são melhores", afirmou Bernardinho.

Segundo o treinador, os atletas estão indo dormir por volta das 4h em dias de jogos, E como a decisão é às 13h15, deste domingo, o técnico pretende que os atletas repousem o máximo que puderem.

Além da preocupação com o sono, o treinador ainda teve que enfrentar problemas de lesão com quatro atletas nestes Jogos (Mauricio Borges, Lucão, Lipe e Lucarelli).

"Havia dúvidas sobre eles suportarem ou não o jogo. Mas jamais colocaríamos em risco um jogador. A dor é temporária, o orgulho de ter tentado é para sempre", disse o técnico.

Lucarelli e Lipe deixaram a vitória sobre a Argentina, nas quartas de final, com dores na coxa e nas costas, respectivamente. Eles passaram a quinta-feira na fisioterapia e a base de remédios.

"Foi o maior desafio da minha vida, mas estou aqui para isso", afirmou o fisioterapeuta da seleção Fiapo. "Sinceramente não tinha certeza de que iriam aguentar, graças a deus foi 3 a 0".

"O Lipe está bem. O Lucarelli tinha um pouco de dor, no final cansado. Foi o jogo mais importante da vida dele, agora pensar no que fazer", disse Fiapo.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade