Publicidade
Publicidade

Há 3 meses longe de Isaquias, namorada diz que ele queria entrar para a história

Larissa Silva Santos chegou quinta-feira (18) ao Rio, não viu as duas primeiras medalhas do namorado, mas, neste sábado (20) pela manhã, foi a primeira a ganhar um beijo de Isaquias Queiroz, logo após a cerimônia de premiação da prova em dupla dos 1.000 m.

Desde maio eles não ficavam juntos. Resultado do confinamento que o técnico Jesús Morlán adotou com os atletas da seleção brasileira antes dos Jogos do Rio.

Até mesmo horário para os telefonemas o casal que namora há um ano precisa adotar. Após as 20h, sem chance. Até porque Isaquias já estava dormindo depois deste horário no hotel em que ficou hospedado no Rio —a delegação de canoagem optou por não ficar na Vila Olímpica devido à distância da lagoa Rodrigo de Freitas, local das provas.

Com duas pratas e um bronze conquistados na Olimpíada, Isaquias tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas na mesma edição dos Jogos. Motivo de orgulho para ele e para a família, segundo a namorada.

Marcel Merguizo/Folhapress
Larissa Silva dos Santos, 18, namorada de Isaquias Queiroz
Larissa Silva dos Santos, 18, namorada de Isaquias Queiroz

"Ele deu o melhor dele. Todos estão orgulhosos. Hoje ele entrou na história. Não era só a medalha de ouro, ele queria marcar o nome dele na história. Todos estavam esperando o ouro, mas ele ganhou três medalhas. Ele está orgulhoso e feliz", disse Larissa à Folha.

Baiana de Ubaitaba, onde também nasceu Isaquias, a estudante conta que eles planejavam noivar no início deste ano, mas a separação por "um tempinho" adiou os planos.

Ela exibe uma aliança no dedo. Isaquias, não. Algum problema? "Não, ele perdeu na praia em uma viagem que fizemos para Itacaré [BA]", contou.

Enquanto a nova aliança não chega, Larissa conta que Isaquias vai fazer uma tatuagem após os Jogos do Rio "em homenagem à Olimpíada". Uma marca na pele para quem já ficou marcado na história olímpica do Brasil.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade