Publicidade
Publicidade

Del Nero diz que conquista do ouro no futebol masculino foi 'alívio'

"Alívio". Foi essa a palavra que definiu a conquista inédita da seleção de futebol do Brasil em Jogos Olímpicos para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Ao lado do novo técnico do time principal, Tite, cantou o hino após a entrega de medalhas e vibrou como os milhares de torcedores do Maracanã, levantando seus braços, por pelo menos quatro vezes.

"É ouro, é ouro. Só isso que tenho pra dizer agora", afirmou o cartola, à Folha.

"Alívio, claro. Alívio. Deu tudo certo, o time jogou muito bem", completou.

Indiciado pela Justiça dos EUA, o cartola deixou de viajar para o exterior, depois de ver seu ex-vice-presidente José Maria Marin ser preso na Suíça, acusado de corrupção, maio de 2015.

Desde então, não viu do estádio a seleção principal disputar a Copa América do Chile, em 2015, e a Copa América Centenário, em junho deste ano.

ESCOLHA DE TITE

A decisão de manter o técnico Rogerio Micale como comandante da seleção olímpica foi tomada quase no dia da inscrição para os Jogos, após a demissão de Dunga, em junho.

"Estou feliz que deu certo [a permanência de Micale]. Foi uma indicação do próprio Tite, terminou.

"Não fiquei nervoso hoje [sábado] por um motivo: tínhamos total confiança no nosso goleiro. Muita confiança, mesmo", declarou.

Weverton defendeu a quinta cobrança de pênalti da Alemanha. Neymar converteu a do Brasil e garantiu a vitória por 5 a 4.

Del Nero afirmou não haver sentimento de revanche após a vitória. Há dois anos, os alemães fizeram 7 a 1 no Brasil, na semifinal da Copa-2014.

"Nada disso. Aquela era uma época, agora é outra. Não tem esse negócio de revanche", explicou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade