Publicidade
Publicidade

Atleta que ajudou rival na queda recebe medalha de Fair Play do COI

A fundista da Nova Zelândia Nikki Hamblin foi agraciada com a medalha de Fair Play esportivo do COI (Comitê Olímpico Internacional) por sua atitude ao ajudar Abbey D'Agostino, dos EUA, depois de uma queda da adversária em prova dos 5 mil m, no Engenhão.

A americana também foi agraciada com a medalha.

Kai Pfaffenbach /Reuters
2016 Rio Olympics - Athletics - Preliminary - Women's 5000m Round 1 - Olympic Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 16/08/2016. Nikki Hamblin (NZL) of New Zealand stops running during the race to help fellow competitor Abbey D'Agostino (USA) of USA after D'Agostino suffered a cramp. REUTERS/Kai Pfaffenbach TPX IMAGES OF THE DAY FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: VP805
Nikki Hamblin, da Nova Zelândia, para de correr para ajudar a americana Abbey D'Agostino

D'Agostino sofreu uma queda durante a prova e Hamblin, em vez de seguir competindo, a ajudou a levantar, faltando ainda 2 km para o fim.

A americana se machucou, e precisou deixar a pista de cadeira de rodas. A imagem foi uma das mais marcantes dessa Rio-2016, por traduzir o que o COI chama de espírito olímpico.

"Acho que é muito especial para nós, Abbey e eu. Eu não acho que qualquer uma de nós acordou e pensou que aquele ia ser o nosso dia, ou o nosso grande dia olímpico. Ambos somos fortes concorrentes e queríamos ir lá e fazer o nosso melhor na pista ", disse Hamblin.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade