Publicidade
Publicidade

Após ouro, Micale ganha folga na CBF e tempo para definir futuro

Depois da conquista da inédita medalha de ouro, o técnico Rogério Micale disse neste domingo (21) que vai "pensar o próximo passo" na carreira.

O baiano de 47 anos não descarta deixar a CBF para comandar um clube de ponta nos próximos meses.

Os dirigentes da CBF querem mantê-lo na entidade. Eles já até definiram a próxima missão de Micale. Será comandar a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria no Equador, em janeiro. O torneio classifica para o Mundial sub-20, na Coreia.

Neste domingo, a CBF fez um carinho no treinador. Deu folga nos próximos dias e o tirou dos amistosos da seleção sub-20. A equipe fará duas partidas na Inglaterra.

"Ainda não tenho ideia da proporção que isso [a medalha de ouro] vai gerar na minha carreira. Mas vou continuar trabalhando. Não sei o que a vida me reserva no futuro, mas continuarei com aquilo que acredito, trabalhando da forma como imagino o futebol", afirmou o treinador.

Chamado em junho para assumir o comando do time após Tite recusar o convite, Micale foi a solução caseira encontrada pela CBF. Ele comandou o time sub-20 no vice-campeonato do Mundial da Nova Zelândia, no ano passado, e foi medalha de bronze no Pan de Toronto-15.

"Uso como referência a passagem bíblica de Davi e Golias. Quando foram escolher quem ia lutar contra o gigante, olharam e não tinha mais ninguém. Tinha só um escondidinho. Me senti assim", disse o treinador.

"Era o menos conhecido dessa seleção. Tive oportunidade de mostrar no que acredito, os conceitos que me preparei e me sinto realizado. Me sinto privilegiado de ter trazido a primeira medalha de ouro", acrescentou.

Com o título, Micale superou treinadores consagrados, como Zagallo, Vanderlei Luxemburgo, Dunga e Mano Menezes, que não conseguiram conquistar a medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade