Publicidade
Publicidade

Atacante mais eficiente dos Jogos, Wallace foi desafogo de Bruninho

Bruninho entrou em quadra contra a Itália tentando variar as jogadas do time no ataque. Distribuiu bem as bolas, tirou o que podia de cada jogador, mas quando a coisa apertava, sabia que podia soltar a bola para Wallace.

O oposto do Brasil foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos. Também foi o atacante mais eficiente dos Jogos do Rio, com 137 acertos.

"Ele é o melhor oposto do campeonato", elogiou Bernardinho.

O jogador desabafou após a partida. "Isso estava engasgado. Para esses que só sabem criticar e não sabem falar sobre coisas boas, eu só tenho a dizer que dedico esse título aos que torcem pela gente na vitória e na derrota".

Wallace estava no grupo vice-campeão olímpico em Londres-2012. Ele era reserva, mas foi ganhando espaço no time titular ao longo da competição.

"Em Londres, era um time bem diferente. Agora o time é mais jovem. Eu, particularmente, amadureci bastante. Soube jogar melhor do que há quatro anos. Quem estava naqueles Jogos mudou um pouco, amadureceu bastante."

O oposto não foi a único a ser bastante efetivo na final contra os italianos.

Bernardinho conseguiu criar um sistema de saque que atrapalhou, e muito, o trabalho da recepção italiana: foram sete pontos diretos no fundamento.

"A grande qualidade do nosso time hoje foi continuar a ser agressivo no saque, como fizemos com a Rússia [na semifinal]. Também conseguimos virar as bolas com maior fluidez no segundo set. Eu tentei distribuir mais o jogo, mas quando a coisa apertava era bom saber que tinha o Wallace para o desafogo", afirmou Bruninho.

O time soube controlar os ânimos principalmente nos momentos em que esteve atrás no placar. Com uma defesa sólida, conseguia manter um alto volume de jogo e tinha paciência para concluir as jogadas.

"O time foi brilhante ao manter a lucidez e teve muita resiliência ao longo de todo o campeonato. Isso fez a diferença", afirmou Bruninho.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade