Publicidade
Publicidade

Plano para futuro das arenas dos Jogos tem financiamento indefinido

Não faltam dúvidas sobre o legado dos Jogos Olímpicos do Rio, encerrados no domingo (21).

No front esportivo, o financiamento para a gestão das arenas da Olimpíada ainda está indefinido. No que diz respeito à cidade, a integração do novo sistema de transporte segue sendo tema de apenas um protocolo de intenção.

A Prefeitura do Rio já tem um plano para o futuro das arenas. Mas a definição sobre o financiamento de sua administração foi adiada. O município afirmou que vai prorrogar mais uma vez a concorrência para a gestão do Parque Olímpico, cuja entrega de propostas estava prevista para a sexta-feira (26).

A Arena do Futuro, local do handebol, e o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos serão completamente desmontados. A Arena Carioca 3 será convertida em escola municipal. Haverá ainda centros de treinamento e um espaço para eventos.

O novo sistema de transporte da cidade passa a entrar em testes para atender a população no fim de setembro.

A crise financeira do Estado, porém, ameaça que a integração completa dos novos corredores de ônibus com a linha de metrô recém-inaugurada.

Há indefinição sobre a integração tarifária entre os ônibus municipais e o metrô estadual, tema apenas de um protocolo de intenções entre os governos.

Onde fica Ubaitaba (BA)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade