Publicidade
Publicidade

Desde 2012 no comando, técnico da seleção de handebol pede demissão

A segunda passagem do espanhol Jordi Ribera no comando da seleção brasileira masculina de handebol chegou ao fim nesta terça-feira (23).

Desde 2012 à frente da equipe, o treinador recebeu uma proposta da Espanha e será o técnico da equipe de seu país, além de assumir a direção técnica da Real Federação Espanhola de Handebol.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
SANTO ANDRE, SP, BRASIL. 06.01.2015. O espanhol, Jordi Ribera, tecnico da seleçao brasileira de handebol, durante treino em Santo Andre, nos preparativos para Mundial do Qatar, em janeiro. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, ESPORTE). ***EXCLUSIVO***
O espanhol, Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira de handebol

A primeira vez que Jordi comandou o Brasil foi entre 2004 e 2008, e nas duas passagens fez um trabalho do resgate do país no cenário mundial do esporte.

"Quando fui chamado para retornar, o acordo era para que eu ficasse para o ciclo de quatro anos. O objetivo sempre foi não trabalhar somente com o adulto, mas também de uma forma global", afirmou o espanhol.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira chegou como uma das favoritas à medalha, conseguindo inclusive uma classificação inédita às quartas da competição. No entanto, não suportou a França e saiu dos Jogos com uma derrota por 34 a 27 e a sétima colocação.

"Crescemos em todos os campos. O handebol brasileiro definitivamente deu um passo à frente. Foi um trabalho árduo dos clubes e da Confederação Brasileira que possibilitou esse desenvolvimento",

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, ainda não há um substituto para a vaga deixada por Jordi Ribera.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade