Publicidade
Publicidade

'Bolt não seria tão amado se competisse com brasileiro', diz francês vaiado no Rio

O francês Renaud Lavillenie parece não ter esquecido do episódio em que foi vaiado pelos brasileiros na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio.

Na Suíça para a disputa da etapa de Lausanne da Liga Diamante de Atletismo, Lavillenie foi questionado mais uma vez sobre o caso, nesta quarta-feira (24), e não hesitou em responder.

Wang Lili/Xinhua
(160815) -- RIO DE JANEIRO, Aug. 15, 2016 (Xinhua) -- France's Renaud Lavillenie competes during the men's pole vault final at the 2016 Rio Olympic Games in Rio de Janeiro, Brazil, on Aug. 15, 2016.(Xinhua/Wang Lili)(dh)
Renaud Lavillenie durante os Jogos Olímpicos do Rio

"Eu acho que Usain Bolt não teria sido tão amado se ele tivesse competido contra um brasileiro que pudesse correr em 9s80 ou menos. Durante a competição, o público foi muito bom até o Thiago passar a marca dos 5,93m. Então, o público percebeu que o Thiago poderia ser capaz de vencer e, a partir desse momento, eles foram desrespeitosos com todo mundo, começando com o americano, Sam Kendricks", afirmou.

O francês criticou muito a torcida após a prova em que foi vaiado na tentativa de seu último salto, em que falhou na altura de 6.08 m. Para uma TV francesa, chamou o público de "merda" e chegou a se comparar ao americano Jesse Owens, vaiado na final dos 100 m rasos na Olimpíada de 1936, em Berlim, na Alemanha, país comandado na época pelo nazismo.

No pódio, no dia seguinte à conquista de Thiago Braz, quando teve seu nome anunciado, Lavillenie, atual campeão mundial e recordista do mundo com 6.16 m, recebeu mais vaias e chorou.

"O que foi muito decepcionante foi o que aconteceu no pódio. Durante a competição, foi decepcionante, mas nós tivemos que lidar com isso", completou.

Desta vez Renaud Lavillenie não terá a concorrência do brasileiro, que não participará desta etapa da Liga Diamante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade