Publicidade
Publicidade

Hope Solo é suspensa pelos EUA após chamar suecas de 'covardes' nos Jogos

A Confederação de Futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (24) que a goleira Hope Solo foi suspensa por seis meses por "conduta contrária aos princípios da organização". Após a eliminação na Rio-2016 para a Suécia, a jogadora afirmou que o time havia perdido para "um bando de covardes" e que o melhor time não havia vencido.

"Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta esperada das jogadoras da seleção", afirmou Sunil Gulati, presidente da Confederação, ao site oficial.

Pedro Ladeira/Folhapress
***OLIMPIADAS RIO 2016*** BRASILIA, DF, BRASIL, 12-08-2016, 13h00: A goleira americana Hope Solo observa a bola entrar em batida de penalti. Lance do jogo entre EUA X Suécia, válido pelas quartas de finais dos jogos olímpicos de futebol feminino, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, ESPORTE)
Hope Solo durante Jogos Olímpicos do Rio

"Além do campo e dos resultados, os Jogos Olímpicos celebram e representam os ideais de jogo limpo e respeito. Esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções".

A goleira falou sobre a decisão pouco depois. Solo, em entrevista à 'Sports Illustrated', disse que não esperava pela atitude depois de defender a seleção por tantos anos.

"Eu dediquei minha vida à seleção feminina dos Estados Unidos por 17 anos e fiz meu trabalho como uma atleta que só conhece um caminho: com paixão, comprometimento e força. Para ser a melhor goleira do mundo, não só do meu país, para elevar o esporte da próxima geração de atletas femininas. Por tudo que fiz, eu estou triste pela decisão da federação em finalizar meu contrato", disse.

Essa é a segunda vez em que Hope Solo é suspensa pela Federação. Em 2015, a entidade já havia punido a goleira por 30 dias por "mau comportamento". Na época, porém, não havia ocorrido uma explicação sobre o ato que havia levado à punição.

Com a suspensão, Hope Solo fica inelegível para defender a seleção dos Estados Unidos até fevereiro de 2017.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade