Publicidade
Publicidade

Visão positiva da Olimpíada é maior entre os cariocas com mais renda, diz Datafolha

A maioria dos moradores da cidade do Rio afirma que a Olimpíada melhorou a vida na capital, segundo mostrou pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26).

Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados dizem que o evento trouxe mais benefícios do que prejuízos para os moradores da cidade. A visão positiva sobre os Jogos aumenta nas famílias com maior renda.

Entre os que têm renda familiar acima de dez salários mínimos, a visão positiva sobre para 66%. Já entre os que têm renda abaixo de dois salários mínimos, 41% atribuem à Olimpíada mais benefícios do que prejuízos, enquanto a afirmação contrária tem a concordância de 47% dos entrevistados.

A OLIMPÍADA?PELOS CARIOCAS - Na sua opinião, a realização da Olimpíada no Rio trouxe, em %:

A pesquisa foi feita na terça (23) e quarta-feira (24) com 928 eleitores.

Quando questionados sobre o impacto direto na vida pessoal do entrevistado, a disparidade de renda é ainda maior.

Entre os mais ricos, 68% afirmam que os Jogos trouxeram mais benefícios do que prejuízos para eles. Apenas 35% dos mais pobres avaliam desta forma os efeitos do evento.

Para 49% dos entrevistados, é correta a afirmação de que os Jogos trouxeram mais benefícios do que prejuízos para os brasileiros de maneira geral, enquanto 39% avaliam de forma inversa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade