Publicidade
Publicidade

Em revanche, Braz desiste e fica em terceiro; francês é ouro no salto com vara

Jean-Christophe Bott/Keystone via Associated Press
Thiago Braz from Brazil competes in the men's pole vault event, during the IAAF Diamond League international athletics meeting in the Letzigrund stadium in Zurich, Switzerland, Thursday, Sept. 1, 2016. (Jean-Christophe Bott/Keystone via AP) ORG XMIT: LON813
Thiago Braz durante etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante de Atletismo

O brasileiro Thiago Braz, ouro nos Jogos Olímpicos, e o francês Renaud Lavillenie se encontraram pela primeira vem em uma competição após a Rio-2016 nesta quinta-feira (1º), e o europeu se deu melhor.

Na etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante de atletismo, Thiago desistiu depois de superar a marca de 5,84 m e abriu caminho para Lavillenie, prata nos Jogos do Rio, e para o americano Sam Kendricks, bronze na Olimpíada.

Na disputa pelo ouro, ambos passaram pelo 5,90 m e depois não tiveram mais sucesso em suas tentativas. Por isso, os dois levaram o ouro em um acordo com os juízes.

Thiago Braz ficou com a medalha de bronze. Após a prova, ele alegou que sua desistência foi em decorrência do cansaço.

"Fiz um bom salto e parei, está tudo bem", disse Thiago ao site da Confederação Brasileira de Atletismo.

Renaud Lavillenie é um recordista na Liga Diamante. Desde que a competição foi criada, em 2010, o francês nunca perdeu o título. Ele garantiu o heptacampeonato da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade