Publicidade
Publicidade

Em São Paulo, tocha da Paraolimpíada passará por Paulista e Ibirapuera

A tocha paraolímpica chega a São Paulo neste domingo (4), quando passará por cartões postais da cidade, instituições de apoio a pessoas com deficiência e pelo CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), na rodovia dos Imigrantes.

A tocha será acesa em São Paulo às 10h, no CTPB. De lá ela passa pelo CEU Caminho do Mar, na zona sul, retorna ao CTPB e segue para um revezamento na avenida Paulista, da praça do Ciclista até a estação Ana Rosa do metrô.

Após passar pela Paulista, a tocha será recebida em três instituições de apoio a pessoas com deficiência –Fundação Dorina Nowill para Cegos, Apae São Paulo e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)– e terá o trajeto encerrado em revezamento no parque Ibirapuera.

Ele começa na avenida Indianópolis, passa pela avenida República do Líbano, rua Manoel da Nóbrega e avenida Pedro Álvares Cabral, até entrar pelo portão 10. As ruas serão interditadas momentaneamente durante a passagem da tocha (veja a arte abaixo). O parque terá atrações culturais inclusivas gratuitas a partir das 14h.

A passagem pela Paulista foi ponto de discórdia entre a Secretaria de Segurança Pública e organizadores de um protesto contra o presidente Michel Temer. O protesto estava marcado para as 14h, quando a chama ainda estaria passando pela via, mas houve acordo para adiar a manifestação para as 16h30.

Editoria de Arte/Folhapress
Roteiro da tocha paraolímpica em São Paulo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade