Publicidade
Publicidade

Brasil ganha mais duas pratas nas finais dos 100 m rasos masculino e feminino

A delegação paraolímpica brasileira obteve duas medalhas de prata, com os 100 m rasos do atletismo, nas modalidades feminina e masculina, no Engenhão, nesta sexta-feira (9).

Fábio Bordignon chegou na segunda posição na disputa da final para homens da Rio-2016, e Verônica Hipólito, na mesma colocação da prova para mulheres.

Na final feminina dos 100 m rasos, classificação T38 (para aqueles com deficiência que não precisam de apoios ou cadeira de rodas), a britânica Sophie Hann (ouro) quebrou o recorde paraolímpico, ao completar a prova em 12,62 segundos.

Hipólito completou a disputa com a marca de 12,88 segundos.

Sergio Moraes/Reuters
2016 Rio Paralympics - Athletics - Men's 100m - T35 - Olympic Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 09/09/2016. Fabio Da Silva Bordignon of Brasil competes REUTERS/Sergio Moraes NO SALES. FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DOM112
Fábio Bordignon na final dos 100 m rasos

Essa modalidade do atletismo envolve os esportistas que têm paralisia cerebral. Os competidores são divididos em grupos de acordo com o grau de deficiência.

A escala varia entre os atletas que competem nas modalidades de campo (tipo F, de "field", do inglês) e as de pista (tipo T, de "track, do inglês). E quanto mais alto o número, maior a autonomia do competidor.

Mesmo com as duas conquistas, o Brasil não ultrapassou seus adversários no quadro de medalhas: China, Reino Unido e Uzbequistão.

O país ainda segue na quarta posição, dentro da meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que quer pelo menos a quinta colocação ao final dos Jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade