Publicidade
Publicidade

Brasil conquista medalhas de prata no tênis de mesa e no atletismo

Zanone Fraissat/Folhapress
Israel Stroh devolve bola durante jogo contra o inglês Willian Bayley, número um do mundo, na final do tênis de mesa
Israel Stroh devolve bola durante jogo contra o inglês Willian Bayley, número um do mundo, na final do tênis de mesa

O mesa-tenista Israel Stroh, 30, conquistou a medalha de prata na manhã desta segunda-feira (12) nos Jogos Paraolímpicos. Na decisão, Stroh perdeu para o inglês Willian Bayley, número um do mundo, por 3 a 1, com parciais de 11/9, 5/11, 11/9, 11/4.

É a primeira medalha individual do país no tênis de mesa na história da competição. Welder Knaf e Luiz Algacir Silva ganharam a prata em Pequim-2008.

"Tomara que esta medalha ajude a fazer o brasileiro gostar mais deste esporte, gostar mais da gente que joga o tênis de mesa", disse Israel logo após conquistar a medalha de prata. "Faltou pouco para o ouro. Não consegui aproveitar algumas vantagens que tive durante a partida, mas estou muito feliz e satisfeito".

Israel Stroh teve problemas na hora do parto que comprometeram os movimentos de seus membros. Formado em jornalismo, exerceu a profissão, mas largou para se dedicar somente ao esporte. 

Após conquistar a medalha, Israel desfilou com a bandeira do Brasil amarrada nas costas.

ATLETISMO

Nesta manhã, o Brasil conquistou outras duas medalhas de prata, ambas no atletismo.

No Engenhão, Fábio Bordignon da Silva, 24, ficou em segundo lugar nos 200 m (categoria T35, para atletas com coordenação limitada). Ele já tinha obtido a mesma colocação na prova dos 100 m, na sexta (9).

A outra prata saiu no salto em distância, com Rodrigo Parreira da Silva, 22 (categoria T36, coordenação limitada). Ele saltou 5,62 m, mesma distância obtida pelo australiano Brayden Davidson, que faturou o ouro por ter conseguido uma segunda marca melhor: 5,57 m, contra 5,55 m do brasileiro.

Polivalente, Parreira já tinha ganhado uma medalha nesta Paraolimpíada, no sábado (10), quando terminou em terceiro lugar nos 100 m (T36).

Colaborou LUÍS CURRO, enviado especial ao Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade