Publicidade
Publicidade

Edneusa Dorta é 3ª na maratona, e Brasil fecha a Paraolimpíada em 8º lugar

Edneusa Dorta, 40, cruzou a linha de chegada da maratona classe T12 (atletas com deficiência visual) em terceiro e fechou a participação do Brasil na Paraolimpíada do Rio com mais um bronze. Foi o 72º pódio do país nos Jogos.

Com as 72 medalhas (14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze), o Brasil termina a Paraolimpíada em oitavo lugar no quadro de medalhas. O resultado ficou abaixo da meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico de que o país ficasse entre os cinco primeiros segundo o número de ouros.

Em Londres-2012, o Brasil terminou a Paraolimpíada em 7º.

A baiana se manteve entre as três primeiras colocadas durante todos os 42,195 km da prova e cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h 18min e 33s.

"O calor para mim não faz diferença. Sou brasileira e enfrento tudo: calor, frio, inverno, verão, chuva...o que vier. Sou guerreira e não desisti", afirmou a corredora ao fim da prova.

O ouro fico com a espanhola Elena Congost (3h 01min e 43s), e o bronze, com a japonesa Misato Michishita (3h 6min e 52s).

Jason Cairnduff/Reuters
2016 Rio Paralympics - Athletics - Women's Marathon - T12 - Fort Copacabana, Rio de Janeiro, Brazil - 18/09/2016. Edneusa de Jesus Santos Dorta of Brazil celebrates with her guide after winning the bronze medal in the event. REUTERS/Jason Cairnduff FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYHB54
Edneusa Dorta comemora com o guia a conquista do bronze
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade