Publicidade
Publicidade

Ingressos da Paraolimpíada batem meta depois de receio inicial com vendas

Em meio à euforia dos Jogos Olímpicos, o comitê organizador anunciou: a Paraolimpíada não havia vendido nem um quinto da carga disponível.

Somente 12% dos 2,5 milhões de ingressos haviam sido comercializados.

Se àquela época os Jogos Paraolímpicos tivessem começado, o Rio teria visto o evento mais esvaziado do milênio.

Zanone Fraissat/Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ BRASIL. 08/09/2016 -Movimentos paraolimpicos, publico circulando pelo parque olimpico.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, ESPORTE)***EXCLUSIVO***
Voluntário ajuda a organizar a circulação do público no Parque Paraolímpico

Londres-2012 (2,7 mi), Pequim-2008 (1,8 mi) e Sydney-2000 (1,2 mi) bateram a casa do milhão de tíquetes comercializados para o público.

A partir de então, os organizadores lançaram campanha agressiva para encher as arenas, por meio de inserções em televisão e redes sociais.

Os preços mais acessíveis (ingressos variavam entre R$ 10 e R$ 1.000) que os dos Jogos Olímpicos também ajudaram.

O público comprou a ideia e, influenciado pelo sucesso da Olimpíada, passou a se interessar na Paraolimpíada.

Com picos de 150 mil de venda por dia, a compra atingiu 2,1 milhões –o que fez do Rio a segunda edição com mais espectadores da história.

Foram vendidos 84% dos ingressos –a meta era pelo menos 80%.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade