Flávia e Rebeca se sobressaem, e ginástica artística brasileira vai à final no Rio

Contando muito com o sangue novo das ginastas Flávia Saraiva, 16, e Rebeca Andrade, 17, a ginástica brasileira conseguiu sua primeira meta nos Jogos do Rio de Janeiro.

Depois de oito anos, o Brasil poderá tentar novamente uma medalha por equipes na terça-feira (9) às 16h. Tarefa que não será nada fácil.

O mais provável é a ginástica feminina conseguir lutar para ficar na melhor colocação da sua história até hoje.

Depois de disputar a final em Pequim, em 2008, o Brasil não conseguiu se classificar nos Jogos de Londres, ficando em 12º lugar.

Neste domingo (7), o Brasil ficou na 5ª posição na classificação geral por equipes, atrás dos Estados Unidos, China, Rússia e Grã-Bretanha. Mais três países, Alemanha, Japão e Holanda vão estar na final.

Rebeca e Flávia garantiram uma vaga na decisão também no individual geral. Rebeca somou 58.732 pontos nos seis aparelhos e foi a brasileira mais bem colocada, na quarta colocação. Flávia somou 56.532 pontos e terminou em 13º. Ao todo, 24 atletas se classificaram para a final.

Jade Barbosa não vai competir, apesar de ter ficado entre as 24 primeiras. Ela terminou a classificação no 23º lugar.

Os bons resultados na classificação da Rio-2016 vieram principalmente pela participação de Flávia na trave e das execuções bem feitas de Rebeca em três aparelhos.