Invicto, Brasil bate Coréia do Sul no vôlei feminino

Camisa 10 da seleção, Kim Yeon-Koung marcou os quatro primeiros pontos da Coreia do Sul contra o Brasil nesta sexta-feira (12). Os dois seguintes foram em erros da seleção brasileira. Assim que a ponteira sul-coreana foi para o saque, parou de receber as bolas, certo? Não. 

Essa seria a tônica do jogo se o Brasil não tivesse logo no início parado a atleta que é considerada por muitos a melhor da posição no mundo. 

Chamada de "Fenômeno" por algumas jogadoras brasileiras, Kim não conseguiu levar a Coreia do Sul nas costas como de costume.

O Brasil venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/13 e 27/25).

Além de um sistema de bloqueio e ataque que funcionou, outro mérito da equipe de José Roberto Guimarães foi justamente não concentrar o ataque em uma atleta.

A boa distribuição da levantadora Dani Lins funcionou, mas a potência de Natália no ataque também se destacou. A ponteira acabou o jogo com 16 pontos.

E quantos pontos fez Kim? Apenas sete, muito abaixo da média dela nesta Olimpíada.  

A capitã sul-coreana fez 30 pontos na vitória contra o Japão, outros 20 na derrota diante da Rússia e 19 no triunfo contra a Argentina. Foi parada pelo Brasil e nem sequer atuou no terceiro set. 

O Brasil já está com vaga nas quartas de final garantida. No próximo domingo (14), contra a Rússia, a seleção define quem termina a primeira fase na primeira colocação do Grupo A. As duas equipes estão invictas com quatro vitórias cada uma.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo