Alison e Bruno vão às quartas e podem enfrentar medalhista olímpico

Os brasileiros Alison Cerutti, 30, e Bruno Schmidt, 29, passaram para as quartas de final do vôlei de praia ao vencer por 2 a 0 (24/22; 21/13) os espanhóis Herrera/Gavira na manhã deste sábado na arena de Copacabana.

A dupla enfrenta agora na Rio-2016 os vencedores do confronto entre os americanos Dalhausser/Lucena e os austríacos Huber/Seidl, que jogam a partir de 23h59.

O primeiro set foi equilibrado, com os brasileiros encontrando dificuldade para se manter um ou dois pontos à frente do placar.

O ponto final do primeiro período deixou os 6.000 espectadores presentes em expectativa em razão da definição por desafio eletrônico. Os espanhóis alegaram que Alison tocou na rede depois de cortada que daria o ponto vencedor aos brasileiros. Quando a câmera mostrou que não houve o toque, a torcida e os jogadores puderam comemorar o placar de 24 a 22.

No segundo set, vencido por 21 a 13, os brasileiros dominaram a partida. Alison fez seis pontos em bloqueios a ataques dos espanhóis e dois pontos diretos do saque. Por duas vezes, a bola bateu na pala da rede e caiu na quadra dos espanhóis. "As coisas deram mais certo no segundo set do que no primeiro. O bloqueio e o saque entraram melhor. As coisas têm seu tempo de acontecer", disse Alison.

Tony Gentile/Reuters
2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Men's Round of 16 - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 13/08/2016. Alison (BRA) of Brazil celebrates with Bruno Oscar Schmidt (BRA) of Brazil. REUTERS/Tony Gentile (BRAZIL - Tags: SPORT OLYMPICS SPORT VOLLEYBALL) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: SIN103
Alison (à esq.) e Bruno comemoram vitória sobre espanhóis