Anterior | Índice | Próxima

Déficit de mão-de-obra segura economia dos EUA, diz FED

do FolhaNews 03/05/2000 16h06
em São Paulo

O fortalecimento da economia norte-americana está sendo limitado pelo déficit de mão-de-obra e pelo aumento de custos do trabalho, segundo o "livro bege'' divulgado nesta quarta-feira (3) pelo Federal Reserve.

De acordo com o documento, os norte-americanos têm conseguido mais benefícios trabalhistas devido à dificuldade de contratação em algumas regiões dos EUA.

O Fed, no entanto, não constatou efeitos no consumo devido à melhor remuneração dos trabalhadores, ou seja, não há desabastecimento e a inflação continua controlada. Segundo a instituição, os preços no varejo têm se mantido praticamente estáveis.

A melhoria da produtividade das empresas foi apontado como o fator de estabilização dos preços, pois as companhias estão conseguindo suprir a demanda dos consumidores.

O "livro bege'' contém informações anteriores a 24 de abril e será analisado pelo comitê de mercado aberto do Fed em sua próxima reunião, no dia 16, para a decisão sobre uma possível mudança na taxa básica de juros do país.

Clique aqui para ler mais sobre economia na Folha Online.




Anterior | Índice | Próxima


Esta página é melhor visualizada em navegadores versão 4 ou superior.
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.