Chitãozinho e Xororó
cantam com astro country


Dupla sertaneja se apresenta com Billy Ray Cyrus no Olympia

Agência Folha 22/07/97 16h40
De São Paulo

Janete Longo/Folha Imagem
Chitaozinho
O cantor sertanejo Chitãozinho
Mais uma vez a dupla Chitãozinho & Xororó recorre a artistas estrangeiros para transpor os limites de sua música. Dessa vez, vão cantar com Billy Ray Cyrus, astro da música country norte-americana.

Os sertanejos se apresentam com Cyrus quarta e quinta-feira no Olympia, em São Paulo, onde lançam "Só Meu Coração", nova versão da dupla para "Achy Breaky Heart", maior sucesso do cantor norte-americano, do álbum "Some Gave All".

A música, que será apresentada pela primeira vez em público, deve integrar o próximo CD da dupla, que deve sair em meados de setembro. Três anos atrás, Chitãozinho & Xororó já haviam gravado "She's Not Crying Anymore" ("Ela Não Vai Mais Chorar"), também de Cyrus.

O show está programado para se estender por duas horas -mais do que normalmente dura-, dividido em três partes. Na primeira, o convidado faz uma apresentação solo. Na segunda, só a dupla se apresenta. O show termina com os três juntos no palco.

O repertório de Chitão & Xororó -que acabam de completar 25 anos de carreira- inclui músicas do disco mais recente -"Coração Sertanejo", "É Disso que o Velho Gosta" e "Luar do Sertão"- e as tradicionais "Evidências" e "Fio de Cabelo".

Nas últimas apresentações, a dupla tem dividido o palco com bailarinos tocando castanholas -amanhã à noite a produção promete quatro casais-, efeitos ousados de luz e gelo seco.

Segundos dados da própria dupla, eles já venderam 26 milhões de cópias durante toda a carreira. Já está disponível na Internet o site da dupla (http://www.chitaoxororo.com.br), que traz, além da história dos dois, toda a discografia e informações sobre a turnê de 1997. Também estão disponíveis no endereço uma subdivisão para fãs-clubes -onde é possível deixar mensagens- e a agenda dos cantores.

O show pode ser visto quarta e quinta-feira, às 21h30, no Olympia (rua Clélia, 1.517, Lapa, região noroeste, telefone 011/252-6255). Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 80.(Luís Perez)
 

   

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.