Índice | Próxima

Novela da Globo 'Zazá' vai ter de ser esticada

AJB 20/08/97 18h17
Do Rio de Janeiro

A novela "Zazá", da TV Globo, vai ter de ser esticada para ficar no ar até janeiro de 1998. A direção da emissora demorou tanto para escolher a substituta da novela no horário das 19h, que o autor Lauro César Muniz precisará acrescentar 54 capítulos, o que significa inventar história para mais nove semanas além do previsto. Como não existe tempo hábil para a emissora produzir "Corpo dourado", de Antônio Calmon, em dois meses, a melhor opção foi a de "colocar água no feijão", como diz o autor.

"Zazá", que atualmente atinge uma média de 35 pontos -audiência considerada baixa para o padrão global-, teria a princípio 161 capítulos e agora vai passar dos 200. "Eu nunca tive que escrever uma novela tão grande. Será o meu recorde", diz o autor. Como Lauro Cesar Muniz acabou de sair de uma estafa, passará a contar com mais dois colaboradores: Jacqueline Veleso, de São Paulo, e Felipe Miguez (que saiu de "O amor está no ar").

Na terça-feira, o diretor Jorge Fernando reuniu o elenco no Projac para aplicar uma injeção de ânimo na turma. Em um bilhete anexado ao roteiro, Jorginho fez uma convocação geral. "Proponho ao elenco um novo início, como se fosse um segundo ato. E para que essa nova fase tenha o mesmo brilhantismo, peço a colaboração de todos os envolvidos. De minha parte eu estarei, como sempre, cheio de alegria, garra e força."

A primeira providência de Lauro foi trazer de volta à trama a figura de Tereza (Nathália Timberg), que se tornará a principal antagonista de Zazá (Fernanda Montenegro) nesta segunda fase. "Como todos os ganchos já estavam se esgotando, eu tinha duas opções: criar um fato novo para fazer render a trama central ou definir a história e recomeçar a outra. Optei pela primeira", afirma.

Nathália Timberg, que no início da novela fez apenas uma participação especial, volta de uma viagem a Roma para formar uma nova dupla de vilões junto com o filho Silas (Ney Latorraca). "Tereza vai querer tomar o lugar de Zazá no hangar e as duas vão viver um intenso duelo
dentro da fábrica. No primeiro momento Zazá perde sua situação privilegiada, mas depois
vai lutar para reconquistar o seu lugar", diz ele.

Quanto ao romance entre Beatriz (Letícia Spiller) e Hugo (Marcelo Novaes), ele será aparentemente resolvido por volta do capítulo 100, como já estava previsto. Eles descobrem todas as falcatruas que Silas armou para separá-los e ficam juntos, porém não por muito tempo. "Eu jamais faria isso se não tivesse um bom coelho na cartola. O romance dos dois ainda vai dar muito pano pra manga", garante o autor.

© AJB 1997


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.