BUSCA Miner



Anterior | Índice | Próxima

Jet Li é o astro de “Romeu tem que Morrer”

02/06/2000 09h30
da Folha Online
em São Paulo

Divulgação

Cena do filme
Quem gosta dos filmes com muita ação e brigas, mas que traz também um pouco de romance, não pode perder “Romeu tem que Morrer” (“Romeo Must Die”), que chega aos cinemas do Brasil nesta sexta-feira (2).

O protagonista é o chinês Jet Li (Han Sing), que ficou conhecido por sua participação em “Máquina Mortífera 4”, em 1998. Ele interpretou o criminoso que enfrentava Mel Gibson, Danny Glover, Rene Russo e Chris Rock.

Natural de Beijin, Li domina artes marciais e foi campeão chinês de wushu no início da década de 1970. Agora, morando em Los Angeles, ele pretende continuar trabalhando com cineastas e estúdios americanos depois de ter se destacado em inúmeras produções orientais.

História

Duas famílias, unidas pela tradição, estão envolvidas em uma guerra brutal. Gangues de descendentes asiáticos e de afro-americanos disputam o controle da zona portuária em Oakland, nos EUA. A primeira vítima é Po, o filho do chefe asiático, o que torna a guerra ainda mais perigosa e violenta. O irmão mais velho de Po, Han (Jet Li), fica sabendo do crime quando está preso em Hong Kong.

Han foge e viaja para a América em busca de vingança. Num mundo de rivalidades que levam até a morte e traições violentas, Han não tem outra alternativa a não ser declarar guerra. Porém, a diferença para os rivais é que sua arma é corpo.

“Nos meus filmes anteriores, sempre nos preocupamos em primeiro lugar em ter uma história boa e interessante. Isso torna as cenas de luta mais emocionantes. Este filme tem uma história sólida e as sequências de ação acontecem naturalmente”, afirma Jet Li.

Confira as outras estréias no cinema:
“Beautiful People”
“Guerra do Ópio”
“Inverno quente”
“Fogo Sagrado”
“Eclipse Mortal”
“Louco por Você”
“A Reconquista”
“28 Dias”
“Ilusões de Órbita”

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Anterior | Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA